ALIMENTAÇÃO

As atividades desenvolvidas pela nutricionista incluem treinamento técnico direcionado às exigências das normas de funcionamento e legislação da Vigilância Sanitária com as funcionárias responsáveis pela manipulação dos alimentos da escola (cozinha e lactário); POP (Plano Operacional Padrão) – procedimento técnico obrigatório pela Vigilância Sanitária como: lavagem de mãos, lavagem de mamadeiras, frequência de limpeza, critérios de validade; portfólio de mamadeiras no lactário – descrição completa dos hábitos alimentares de cada criança enfatizando a elaboração das mamadeiras (volume, tempo, temperatura e horários) bem como suas preferências alimentares; triagem nutricional dos alunos avaliando o crescimento e desenvolvimento segundo os parâmetros para cada faixa etária, podendo levantar um diagnóstico do estado nutricional do grupo; atendimentos aos pais individualizados e elaboração do cardápio trimestral.

O importante é que nada se impõe e a criança aprende sobre a importância da alimentação saudável brincando.

baby-boy
Colinho

shoes
Pezinho

children
Passinho

woman

blogger

Laís Cava

Nutricionista - CRN3 - 54.849

Lais Cava é nutricionista da Lev Consultoria e Assessoria Nutricional com experiência na área de alimentação escolar privada, qualidade e segurança dos alimentos.

Está em nossa escola para auxiliar na alimentação adequada dos nossos alunos, de forma saudável e nutritiva. Além de treinar e supervisionar nossas cozinhas para as refeições serem preparadas com todo o cuidado necessário.